2019-11-11

42 anos Veco Urban Design®

A Veco Urban Design®  é o resultado de um processo de aprendizagem que se tem vindo a desenvolver desde 1977, mais precisamente dia 11/11/1977.

Começou com um pequeno armazém de fabricação de parques infantis e mobiliário urbano. Os balouços e escorregas azuis e amarelos eram imagem de marca da Veco Juncal, nome da empresa na altura. A Veco Juncal localizava-se na vila do Juncal, como o nome indica. Em 2007 as instalações mudaram-se para a Zona Industrial do Casal da Areia, Alcobaça e o nome da empresa alterou para Veco Urban Design.

Pouco tempo depois entrou num novo setor. A fabricação de equipamentos para exercício físico ao ar livre.

Atualmente, dispõe de dois pavilhões com cerca de 5000m2 cada, que dão corpo à fabricação.

O pavilhão que contempla os escritórios, abrange o corte a laser, a serralharia e a lacagem. Um segundo pavilhão, contíguo ao primeiro, acarreta a carpintaria e a montagem de equipamentos de exercício ao ar livre e  parques infantis.

Embora sendo uma única empresa, a ideia de separação de fabricação recai sobre a clarificação do processo de fabrico e pela enormidade de maquinaria que compõem cada área.

Todo e qualquer produto é acompanhado antes e durante o processo de fabricação.

O espaço exterior da empresa encontra-se decorado/mobilado com os mais recentes produtos concebidos.

É dada aos clientes, a oportunidade, de poder visitar o show-room permanente, mas constantemente mutável, como forma de, não só dar a conhecer os artigos mais recentes, mas também, e sobretudo, conhecer os materiais que os compõem.

 

Veco Urban Design® – Sempre a inovar desde 1977