Materiais

Tested materials, prepared for any corner of the earth

Aço

O aço é o material básico para a maioria dos nossos produtos e é sempre protegido por revestimento de zinco.

Em combinação com a aplicação por pulverização de revestimento em pó, é a melhor proteção anticorrosiva com resistência muito maior em comparação com apenas superfícies revestidas com zinco ou apenas revestidas com pó. As pesquisas revelaram que o início espontâneo da corrosão no aço tratado com zinco e pintura a pó na verdade não é possível. Como tratamento final da superfície utilizamos o revestimento em pó de estrutura mate, disponível em várias tonalidades da carta RAL.

Aço decapado metalizado

Aço galvanizado

Ferro fundido

Chapa corten

Aço inoxidável

Para aqueles que exigem resistência e durabilidade muito maiores, são oferecidos os produtos ou partes dos produtos em aço inox.

O material de conexão também é feito de aço inoxidável. Como padrão, o AISI 304 é usado, no entanto, para locais com requisitos mais altos, o AISI 316 é recomendado. Sua composição química específica garante que a chamada camada passiva seja criada na superfície que protege a superfície da corrosão. O aço inoxidável resiste à corrosão atmosférica em ar industrial, água de saída e sais diversos. A superfície é tratada por shot peening, escovação ou polimento e, portanto, os produtos ganham visual diferenciado e de alto padrão, grande durabilidade com mínima manutenção.

Aço inoxidável 316

Aço inoxidável 304

Metalização

A Metalização consiste no tratamento das superfícies de metal através da aplicação de uma camada de zinco feita pela fusão de arame deste material projetado sobre o metal.

Este processo fornece a qualidade e durabilidade no revestimento dos materiais garantindo desta forma a proteção à corrosão, resistência ao desgaste e a elevadas temperaturas entre outras.


Alumínio

Para determinados produtos de mobiliário urbano, usamos ligas de alumínio ou perfis feitos de ligas de alumínio.

A principal vantagem é sua alta resistência à corrosão sem a necessidade de qualquer outro tratamento superficial. Devido ao fato de que nenhuma outra camada de superfície é aplicada, a resistência mecânica do produto é muito maior. Com base na tecnologia utilizada, a superfície de alumínio é tratada apenas por lixamento que forma o aspecto mate característico e protege a superfície da corrosão. Os produtos fabricados em liga de alumínio são protegidos por anodização. Graças a este processo, a cor comum do alumínio é preservada. Se solicitado, o revestimento em pó também pode ser aplicado.

Alumínio lacado 95x95mm

Alumínio Lacado madeira

Braçadeira alumínio

Alumínio anodizado preto

Chapa alumínio

Betão

Betão armado liso

Madeira

Kambala escura

Pinho laminado

Robinia

Polietileno Alta Densidade (HDPE)

Polietileno Alta Densidade (HDPE)

HPL

Termolaminado (HPL)

Trespa® Meteon® HPL

Lacagem - Cores RAL classic

A lacagem é um processo de pintura eletrostático executado com tintas em pó de poliéster. No processo de lacagem, os materiais podem adquirir variadas cores em função da tinta em pó aplicada, característica que confere ao processo de lacagem uma variedade estética incalculável.

A lacagem compõe-se de um ciclo de pré-tratamento de metalização, , cujas principais finalidades são preparar os materiais para pintura, protegê-los (com uma proteção anticorrosiva) e maximizar a adesão da tinta.

Posteriormente é aplicada a tinta em pó através de uma pistola de pintura eletrostática, que cria uma ligação eletrifica efémera tinta/substrato até ao final do processo de lacagem, que termina no forno de polimerização, que finalmente "fixa a cor", depois da cura (polimerização) da "tinta em pó".

Lacagem 7016

Lacagem 6018

Lacagem 3020

Lacagem 1021

Lacagem 4008

Lacagem 5015

Lacagem 8011

Lacagem imitação corten

Lacagem 7035

Lacagem 1019

Outros

Escorrega Polietileno (PE)

Corda escalada

Argolas nylon

Disco 10kg

Disco 5kg

Poliéster com Fibra de Vidro (GRP)

Corda nylon reforçada

Compósito reciclado imitação madeira

Acrílico

Correntes inox 304 5mm

Assento borracha reforçado

Assento bebé borracha reforçado

Pedras escalada

Ripa ranhurada

Assento barca

Vinil autocolante

Tunel

FAQ


Qual é o tipo de tratamento aplicado nos artigos de aço, como por exemplo um banco?

Todos os artigos em aço são decapados e metalizados para garantir uma maior resistência ao desgaste e à corrosão.

O que é a metalização?

A Metalização consiste no tratamento das superfícies de metal através da aplicação de uma camada de zinco feita pela fusão de arame deste material projetado sobre o metal. Este processo fornece a qualidade e durabilidade no revestimento dos materiais garantindo desta forma a proteção à corrosão, resistência ao desgaste e a elevadas temperaturas entre outras.


Garantia

Garantia...

Certificados

Certificados...