2019-11-26

6 benefícios do exercício físico ao ar livre!

1- Diminuir o stress

De manhã, à hora de almoço ou após o dia de trabalho. A escolha é sua! A sensação de bem-estar após um treino seja ele de baixa ou alta intensidade é única! Quem nunca teve um dia bastante aterafado, que parecia não ter fim, e depois de praticar exercício físico, mudou completamente? Pratique saúde!


2- Autoconfiança

Provavelmente é um dos fatores mais importantes da prática do exercício físico. Sentirmo-nos bem connosco fisicamente e psicologicamente é meio caminho andando para o sucesso! Quem nunca mostrou o braço ao espelho e fez cara séria? Vá,  não vale mentir (risos)


3- Desfrutar do ar livre

Existem inúmeros tipos de exercício que podem ser feitos ar livre. Desde caminhada, corrida, hiits (treino intervalado de alta intensidade), equipamentos de exercício ao ar livre ou, talvez para os mais avançados, treino através do peso corporal em estações ou circuitos de calisténia. O mais importante é podermos estar em contacto com a natureza, respirar ar puro enquanto treinamos (e divertimo-nos!).  As vantagens não ficam apenas pelo desfrutar do meio ambiente, o sol é uma excelente fonte de vitamina D!


4- Relaxa a mente

De certeza que já ouviram a expressão “não pensar em nada?”. Mas até que ponto é que isso é realmente possível sem meditação, yoga, etc.? Enquanto praticamos exercício físico, a nossa mente está tão focada e ocupada em conquistar um objetivo que parece não haver mais nada com que nos preocupa.


5- Atenção, concentração e produtividade

A oxigenação cerebral promovida pela prática do exercício físico maioritariamente em espaços verdes, levam a uma maior atenção e concentração. Existem estudos que comprovam que exercício cardiovascular pode criar novas células cerebrais e, ajudam melhorar o desempenho do cérebro no campo da lógica e do cognitivo. A próxima vez que for ao centro comercial, já não se vai esquecer onde estacionou o carro.


6- Conquistar a felicidade

Sim, porque a felicidade conquista-se! Não vale a pena estarmos à espera de segunda-feira para começar, que acabem as férias ou que chova um pé de água e motivação. A felicidade é conquistada através de bem-estar, objetivos conquistados, satisfação pessoal. E não é que praticar desporto tem isso tudo? Ainda vai a tempo de o fazer em 2019!